Oi, meu nome é Simon Taylor.

Apesar de muitos acharem se tratar de um pseudônimo artístico, este é meu nome verdadeiro – meus pais tiveram uma sensibilidade incrível ao perceber meu destino inevitável.

Não me lembro de algum dia da minha vida em que eu não desenhasse. Mas, profissionalmente falando, estou nessa desde 1996, quando me tornei chargista e ilustrador do jornal “A Folha da Imprensa”.

No ano seguinte entrei no jornal hora H, onde iniciei uma longa história que durou até 2007. Nesse meio tempo, fora o papel de chargista político e ilustrador, também me tornei editor gráfico e diagramador. Em 2002/03 também fui chargista do jornal “A Cidade” e “Agência de Notícias Cone Sul”.

A atividade de designer gráfico têm sido uma constante desde 98, tanto que em 2005 fui selecionado entre aproximadamente 600 candidatos do Brasil para ser trainee em jornalismo gráfico da Folha de S. Paulo, onde passei três meses me aprimorando nas artes gráficas sob a orientação do mestre Maximo Gentile, editor de arte da Folha.

Já participei de Salões de Humor (Pernambuco, Porto de Galinhas e Rio de Janeiro) além de exposições individuais e coletivas na Gibiteca de Curitiba, SESC/Centro e Museu de Arte Contemporânea do Paraná.

De agosto de 2007 a agosto 2010 fui chargista do site de notícias Jornale e do celebrado Blog do Zé Beto (www.blogdozebeto.com.br), onde publico até hoje meus trabalhos artísticos e Urban Sketchers.

De 2006 até 2014, tirando apenas o ano de 2013, ganhei o Prêmio Sangue Bom do Jornalismo Paranaense nas categorias Charge/Ilustração e Página Diagramada.

Para organizar toda essa atividade, em 2007 criei a Ctrl S Comunicação (www.ctrlscomunicacao.com.br), minha empresa de design, ilustração e diagramação.

Em 2013 lancei meu primeiro livro, “Meus Cases de Sucesso“, uma obra que reúne humor, arte e crítica social. (meuscasesdesucesso.wordpress.com)

Como ninguém é de ferro, a paixão por desenho e grafismos veio sempre (bem) acompanhada pela música. Sou baixista, guitarrista e cantor de bandas curitibanas desde os 13 anos. Atualmente, toco regularmente com minha banda Telefunkens.

Sou da turma de 74, devoto de São Elvis e São Henfil.

Sigo correndo o risco.

Simon_divulgacao_

 

 

 

 

 

 

 

 

CONTATOS:

www.facebook.com/simontaylorsalem

www.ctrlscomunicacao.com.br

www.facebook.com/CtrlScomunicacao

simon@simontaylor.com.br